O Dia do Atentado

“O Dia do Atentado” conta todos os ancontecimentos antes, durante e depois do atentado na corrida de Boston em 2013. Começa alguns dias antes, nos apresentando todos os personagens e criando o devido vínculo afetivo. Mostra os momentos do atentado e tudo que foi feito por causa dele nos dias seguintes.

O filme é a junção de dois roteiros, que iam gerar filmes semelhantes e concorrentes (ambos seriam lançados na mesma época). O primeiro tinha uma visão mais realista dos fatos e o outro era mais voltado para o drama. Embora a ideia de juntá-los tenha sido boa, não sei se o serviço foi bem feito. Nnão tinha essa informação quando vi o filme e mesmo assim tive a sensação de que eram duas linhas de raciocínio diferentes misturadas – embora não soubesse muito bem como.

Um dos pontos altos desse filme na minha opinião é não transformar os homens responsáveis pelo atentado em vilões malignos que querem destruir os Estados Unidos (como acontece em muitos filmes). São pessoas comuns, com família, amigos e personalidade complexa, que por uma série de fatores foram levados a cometer esse crime. O mais novo, por exemplo, é tratado como mais uma vítma da vontade do irmão e da raiva que ele sentia pelo país.

Infelizmente ofilme acabou explorando pouco seu potencial dramático. Muitas coisas que poderia gerar uma carga emocional grande acabou sendo tratado com um realismo desnecessário. por exemplo o momento do atentado em si. As imagens foram muito cruas. Muito mesmo. E isso prejudicou pra mim a carga dramática. Parece que aquelas imagens foram feitas pra chocar, enquanto o resto do filme foi feito pra emocionar. Sabe?

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s