Vida

O filme “Life”, dirigido pelo sueco Daniel Espinosa, é um filme que une suspense com Ficção Científica, que conta com boas atuações de alguns renomados atores, como Ryan Reynolds, Rebecca Ferguson e Jake Gyllenhaal, o eterno Donnie, de Donnie Darko.

A trama se inicia com uma tripulação de uma estação espacial recolhendo amostras de marte e encontrando uma forma microscópica de vida monocelular, de funcionamento, a princípio, similar com seres encontrados na Terra. Até então, o filme mantém uma boa verossimilhança e se ocupa em engajar o público com as tramas individuas de cada tripulante da nave, possibilitando a criação de vínculo com os personagens, que é essencial para gêneros como suspense. Como por exemplo, a preocupação dos membros com atrofia muscular e a saudade expressa de suas famílias.

No entanto, atinge-se o ponto em que a situação sai de controle por displicência dos astronautas. A partir daí a trama, antes lenta, assume um ritmo mais acelerado e com um poder de imersão bem maior, a ponto de fazer o espectador não se importar ou ignorar algumas cenas pouco críveis, como o manuseio de uma forma de vida desconhecida por meio de luvas pouco resistentes e tecnológicas. Esses, claramente foram inseridos na trama de forma a simplificar alguns acontecimentos chave para o estopim dos acontecimentos.

Apesar disso, o filme é um prato cheio para os amantes do gênero Ficção Cientifica e suspense, contando com um trabalho de fotografia muito bem feito, e com técnicas de filmagens incríveis. Uma delas, no início do filme, em que mostra a dimensão da humanidade em relação ao resto da galáxia, aumentando a angústia que tais filmes costumam passar quando as coisas começar a dar errado.

Sendo assim, o filme de Espinosa não deixa a desejar em relação ao trailer, cumprindo bem sua proposta inicial, contando com um bom desempenho do elenco e, por mais que tenha alguns “erros” no roteiro e alguns pontos duvidosos, é um filme interessante e, um bom entretenimento.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s