Velozes e Furiosos 8

Já faz algum tempo que a franquia “Velozes e Furiosos” deixou de ser uma história sobre corrida de carros, e se tornou um filmes de roubos e família. No final das contas, apesar dos consideráveis exageros foi uma boa escolha que proporcionou um próprio universo apenas de Velozes e Furiosos.

Desde a morte de Paul Walker pensava-se a principio que a saga de Dom e Bryan iria parar por algum tempo, mas logo Vin Diesel confirmou que as aventuras estariam longe de acabar, e não muito depois surge a oitava parte trazendo uma vilã imponderada e novos heróis em redenção.

Durante férias em Cuba Dom (Diesel) é abordado pela misteriosa Cipher (Theron) que o coloca numa situação sem escolhas, ele então se rebela contra sua família e começa a cometer roubos, enquanto isso Hobbs (Jonhson) é incumbido de caçar seu amigo em conjunto de seus velhos companheiros e um elemento a mais.

Velozes e Furiosos é o tipo de franquia onde se imagina que já não há mais nada de novidade a se colocar, faltando apenas os por no espaço (ideia que pode estar em desenvolvimento), já vimos todos os tipos de peripécias com carros e nada mais pode ser original, e é isso que a vilã Cipher foi incumbida de oferecer e não desaponta (talvez mérito de Charlize) que passa metade do filme olhando para o monitor e ordenando seus capangas hackers, mas nos momentos em que quer se provar forte e assustadora, consegue com bastante êxito.

Velozes está longe de ser levado a sério, pois todo o drama é exagerado e galhofa, o humor não funciona na metade das vezes e as piadas são repetitivas mas consegue o mérito de ser  divertido e alucinante. A cargo dessa vez pelo diretor F. Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) que provou que pode fazer muito com pouco, o filme ganha mais um respiro que achávamos quase impossível de conseguir e se sustenta muito bem apesar dos pesares.

Longe de ter um exímio roteiro e ultrapassando leis da física a torto e direito, “Velozes” segue rumo a uma distante chegada, mas segue bem e em alta velocidade.

6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s