Despedida em Grande Estilo

Despedida em Grande Estilo (Going in Style) é o remake de um filme de 1979 dirigido por Martin Brest, que conta a história de 3 amigos na faixa dos 80 anos que tiveram vários problemas externos e acabaram se endividando. Em uma atitude de desespero, decidem que vão roubar um banco nos próximos 20 dias.

Ao longo do filme conhecemos bastante sobre os 3 senhores e suas vidas. Descobrimos sobre suas famílias, seus hábitos e as coisas ruins financeiramente que estão acontecendo em suas vidas. A primeira parte do filme é inteira dedicada a isso e funciona muito bem. No fim das contas você acaba se apegando aos personagens e isso fará diferença ao longo da trama.

O segundo ato é dedicado à preparação do assalto. Nós acompanhamos os 3 senhores tentando se planejar e adquirir os itens necessárias para se executar um assalto. Isso é particularmente engraçado por quê, sendo idosos, eles têm habilidade motora reduzida e ideias bem diferentes.

O  filme é divertido e leve, mas com camadas. Inicialmente, ele pode até se parecer com “Última Viagem a Vegas, mas este não é o caso.. Ele é muito mais interessante. É tão engraçado quanto, mas acrescenta uma carga dramática que o outro não tinha.

O elenco principal é simplesmente maravilhoso. Nele temos estrelas como Morgan Freeman,  Michael Caine, Alan Arkin e Anne Margaret. Os três protagonistas são inclusive ganhadores de Oscar. O filme conta ainda com a participação (como coadjuvante) do queridíssimo Christopher Lloyd – de De Volta Para o Futuro –  como um senhor engraçadíssimo. E o diretor é Zach Braff,  que atuava em Scrubs e já dirigiu dois filmes que ele mesmo estrelou.

É uma comédia leve, divertida e muito interessante. Ela passa por todas as emoções sem deixar as pequenas situações engraçadas do cotidiano de lado. Aliás, uma das coisas que eu mais gostei nesse filme foi justamente ser cotidianamente engraçado. Nada alí parece estar sendo engraçado de propósito. Ok, não é todo dia que 3 senhores tentam assaltar um banco. Mas o grande humor está nas coisas engraçadas do dia a dia e da relação entre eles.

 8/10

Anúncios

Uma ideia sobre “Despedida em Grande Estilo

  1. Fernanda Andrade

    Uma breve revisão que descreve perfeitamente o filme. Seguramente o êxito de Despedida em Grande Estilo deve-se a participação Morgan Freeman no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s