John Wick: Um Novo Dia Para Matar

O homem, a lenda, o mito o bicho papão retorna triunfante e agora aquecido para o round dos rounds.

Ninguém esperava que o primeiro Jonh Wick fosse um grande sucesso, apesar da história tocante e do retorno de uma estrela, não era nada de diferente do que Liam Neeson havia feito nos últimos anos.
Mas devido a seu sucesso, uma sequência foi prontamente providenciada e esta pode se encaixar na lista das continuações que são melhores que o original.

Em sua nova desventura, Wick precisa retornar um favor que poderá lhe custar toda a liberdade que conseguiu adquirir com muito esforço. Por causa disto, Wick se torna alvo dos principais assassinos da Fraternidade e precisa usar suas fantásticas habilidades para escapar.

Continuando do ponto onde o anterior parou, Jonh (Reeves) acaba de recuperar seu carro quando o velho companheiro de trabalho Santino (Riccardo Scamarcio) bate à sua porta e lhe cobra um antigo favor. Sem mais delongas já presumimos que Wick jamais terá sua aposentadoria. Wick é um desses heróis velhotes badass que de tempos em tempos ressurgem, apesar da aparência de Reeves não entregar sua idade.

O filme, assim como seu antecessor se esforça em nos contar o quanto Jonh Wick é popular entre os assassinos, chegado a ser cômico em diversos momento. Todos sabem seu e nome e por respeito e classe ele sabe o nome de todos.

Sob direção de Chad Stahelsk, também responsável pelo original, Jonh Wick é preciso quando tem que ser e elegante quando necessário. A cinematografia do filme é cheia de cores vibrantes e quentes, como uma bela galeria de arte que está pedindo para ser destruída, sua montagem é concisa, não há um jogo de múltiplos planos que precisem mostrar a ação de todos os ângulos e isso valoriza a atuação de Reeves que não consegue esboçar facilmente qualquer sentimento, mas é esforçado em sua coreografia.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar é um excelente thriller, talvez não beire entre os clássicos do gênero, mas é um filme que sem dúvida merece uma continuação.

8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s