O Chamado 3

Há 12 anos chegava no ocidente um dos filmes que daria início a inúmeras correntes em redes sociais.
Dirigido por Gore Verbinski, “O Chamado” contava a história de uma fita VHS que poderia cair nas mãos de qualquer um e quem a assistisse recebia um telefonema dizendo “sete dias” e sete dias depois a pessoa morria. E certamente houveram inúmeros relatos de pessoas que diziam que seu telefone também tocava assim que terminava o trecho do filme que mostarava o infame “vídeo”.

A história de Samara Morgan foi um grande sucesso e logo ganhou uma continuação que explicou sua mitologia e deveria ter dando um fim à história, mas parece que os executivos entraram na onda do ainda recém lançado “Sadako VS Kayako” (2016) para nos presentear com mais uma continuação que ninguém esperava ou pediu. Logo, queiram ou não, Samara Morgan voltou.
Na trama, o calouro Holt (Alex Re) entra para um grupo de estudo que pesquisa a mitologia da fita e busca explicar o conceito de alma.
Holt se torna alvo de Samara e recai sobre a sua namorada Julia o fardo de ajudá-lo, pesquisando o passado de Samara.

O Chamado 3 é um filme a parte, diferente de seus antecessores. O mito de Samara Morgan agora infectou a “nuvem” e qualquer um pode receber um email com o vídeo. O filme parece abandonar o gênero horror e apelar para algo muito mais investigativo.
Se inicia uma investigação em torno do passado de Samara, de quem eram seus pais e enquanto novas pistas vão surgindo, o filme deixa de lado a tensão que é esperar os sete dias e mergulha em um poço de informações inúteis que tomam a maior parte do tempo em busca de qualquer um que possa expandir o conhecimento, tantos dos personagens quanto do espectador, sobre o universo de Samara.

O filme decaí a cada ato passado, personagens entram e saem, subtramas são apresentadas e não desenvolvidas e não há sequer uma referência aos acontecimentos dos filmes anteriores ou uma explicação plausível dos motivos que levaram Samara a deixar marcas com avisos escritos em suas vítimas.
Ao final, O Chamado 3 parece ser mais uma continuação da franquia “Premonição”, onde você simplesmente aceita que as mortes vão acontecer e não se importa com ninguém.

3/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s