A Bailarina

“A Bailarina” é uma animação franco-canadense, dirigida por Eric Summer e Eric Warin. que conta a história de Celicie,  uma orfã que foge com seu melhor amigo de um orfanato na Grã-Bretanha. Ela quer ser bailarina e ele inventor. Ela se passa por outra pessoa para conseguir entrar na academia de dança e conseguir sua grande chance de ser uma dançarina profissional.

A animação tem uma pegada mais realista e achei super bem feita. O que não é exatamente o caso do roteiro. As ideias são boas, mas muito mal executadas. Tentaram fazer um final alternativo mas acabaram voltando para o clássico, de uma forma esquistíssima. Parece que eles acharam que se eles terminassem bonitinho ninguém repararia que a ideia de fazer um roteiro diferentão deu meio errado. Ele peca na execução de uma história com camadas. Você fica esperando os níveis, talvez alguma coisa pros pais que foram levar os filhos e.. nada.

Apesar do roteiro simples, a animação é bem feita. Tem uma pegada mais realista, que por si só já é um desafio. Animar uma dança parece uma tarefa super difícil e foi bem executada. Os movimentos são fluidos e a animação é bem feita.Embora a animação seja bem feita, o roteiro deixa muito a desejar e a mensagem final faz com que seja meio complicado recomendar para qualquer criança.

5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s