Assassin’s Creed

Baseado na popular série de games da Ubisoft, Assassin’s Creed veio na hora certa, com as pessoas certas no comando, mas ainda sim não é a adaptação que merecemos.

Dirigido por Justin Kurzel (Macbeth, 2015) e produzido por Michael Fassbander, o filme narra a história de Cal Lynch (Fassbander) um criminoso condenado a morte que acorda numa espécie de prisão coordenada pela cientista Sofia (Cotillard) que o força a se conectar com uma máquina chamada Animus, responsável por resgatar memórias vividas por seu ancestral Aguilar, um membro de uma ordem conhecida por “Assassinos” que há vive em constante guerra com os templários.

O enredo é o mesmo dos games, mas dessa vez não há Altair ou Ezio, que são os personagens mais importantes da mitologia, não seque uma menção a eles, mas há o artefato principal do jogo, a maçã do Eden, o artefato mágico capaz de controlar as pessoas e de revelar os segredos por trás da violência humana.

Assassin’s Creed nunca foi um game para ser levado a sério, apesar do seu contexto baseado em crenças e fatos reais, é enredo é totalmente inconcebível. E Kurzel parece ter ciência disso, pois os problemas do filme estão justamente na trama mal concebida. Onde somos apresentados ao artefato mais cobiçado por eles, que é a maçã do Eden, mas não temos certeza do que ela é capaz de fazer ou como, sabemos apenas de sua relação com a violência, termo que constantemente é repedido ao decorrer do filme.

O visual estonteante é perfeitamente representado, as lutas o parkour, ainda que com excesso de cortes na montagem e fumaça nas cenas, toda a mitologia do jogo foi bem representada e quanto a isso não há muito o que reclamar.

Assassin’s Creed é feito para quem conhece o jogo, porque a trama não é o forte, mas o visual encanta. Os personagens tem presença, mas são mal utilizados, a trilha evoca um espirito aventureiro, mas não é original. Deixa gancho para uma continuação, e apesar dos problemas é merecida.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s