Nerve – Um Jogo Sem Regras

Em tempos de Pokémon Go, quando nossa realidade parece se misturar com o universo Cyberpunk, “Nerve” chega para ambientar esse subgênero ao nosso momento presente.

O universo da ficção científica tem como principal ponto ser baseada na realidade e nos apresentar possíveis futuros onde à tecnologia e a política moldaram a forma como vivemos e na maioria das vezes, isso não significa um avanço pra sociedade. Em Nerve, a adolescente Vee (Emma Roberts) vive num mundo em que não estar conectado o tempo todo a um ciberespaço é ser antiquado, pois os jovens aderiram a um jogo de celular chamado Nerve, que consistem em gerar desafios aleatórios e inconsequentes para que sejam realizados pelos jogadores em determinado tempo, isso enquanto é assistido em tempo real por qualquer um que possua o aplicativo. Por consequências de um desafio, Vee acaba se envolvendo com o jogador Ian (Dave Franco) e o que era pra ser um simples desafio vai tomando rumos maiores e mais perigosos.

Dirigido pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman do excelente Catfish (2010), Nerve parece ser uma repaginação de Catfish numa roupagem mais romântica. Nerve contém ação, aventura, paixão adolescente em fúria, a falta de adultos e é claro neon. Todos os elementos que cativantes dentro de um universo que já pareceu absurdo e hoje é totalmente plausível e esse é o charme de Nerve. Os desafios não possuem o menor sentido e o desfecho parece forçado e implausível, mas analisando as notícias e discussões que acompanhamos diariamente nas redes sociais, bem como as diversas opiniões sobre elas, no fim, Nerve nunca pareceu tão crível e contemporâneo.

Nerve é um filme bem atual em sua discussão, que apesar de usar elementos batidos e referências extravagantes, oferece uma boa análise sobre a nova geração e como somos suscetíveis a fama e dinheiro.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s