Quando as Luzes se Apagam

Baseado no homônimo curta-metragem de David F. Sandberg, Quando as Luzes se Apagam é mais uma prova de que o que já está bom, não pode melhorar.

Lançado publicamente em 2013, o curta “Lights Out” foi um grande sucesso, divulgado em redes sociais e blogs, trazendo consigo uma enxurrada de outros filmes que se desafiavam a criar uma atmosfera de terror em poucos minutos. E muito foram bem sucedidos. Com todo o sucesso obtido e o gênero terror clamando por um material novo, era claro que as chances de David estavam em alta.
Estando no momento perfeito para tais adaptações, David se mostrou muito talentoso ao criar uma história que não era necessária no curta, mas que precisava de mais cautela em sua execução.

Na trama, a entidade Diane assombra o casal de irmãos Martin e Rebecca enquanto sua mãe parece ter uma estranha relação de amizade com ela. As coisas vão piorando conforme a entidade começa a mostrar sua real intenção quanto a família e por fim cabe aos irmãos enfrentar tal ameaça sozinhos.

Como primeira experiência de Sandberg em longa-metragem é normal que ele queira tomar cuidados para não enrolar o espectador com uma trama que não avança e um monstro que demora a se mostrar, mas isso acabou se tornando a ruína do filme.
É tudo tão apressado que parece que não criamos empatia por ninguém, muito menos com a história de Diana que parece uma versão genérica de Samara com a fada do dente de “No Cair da Noite” (2003).

A fotografia fica sendo o ponto alto do filme. Ela é densa, pontual e consegue muito bem criar uma atmosfera de risco. O terceiro ato do filme é muito bem construído em cima disso e não fosse a pressa em resolver tudo seria um final que valeria o ingresso do filme.

Quando as Luzes se Apagam tinha tudo pra ser um hit do ano. Ele não se alonga, não enrola e nem possui personagens idiotas. Mas é previsível, desleixado e apático.

5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s