Caça-Fantasmas

Se alguma coisa estranha acontecer no cinema enquanto você assiste a um reboot, não chame os caça-fantasmas, pois é só mais um fã puritano reclamando a unicidade de sua obra. Mas pra quem não têm medo de fantasmas, o novo caça-fantasmas de Paul Feig nos garante um filme engraçado e que não está ai para tomar o espaço do clássico oitentista.

As Caça-Fantasmas são um grupo de mulheres especialistas em áreas específicas, que precisam unir suas forças e não cruzar os disparos para conter uma ameaça acima de seu preparo. E serem reconhecidas socialmente como cientistas sérias.

Se perguntarem a qualquer um fã dos filmes originais de Ivan Reitman se ele gostaria de ver outros heróis tomando o lugar dos seus, provavelmente dirá que não, antes mesmo de conhecê-los e vai julgá-los e os destratar e mesmo depois de perceber que os novos heróis fizeram um bom trabalho (não digno dos seus antecessores, mas nada abaixo) vai buscar defender sua posição de vilão ainda sim. Feig não nos entrega o Caça-Fantasmas que merecemos, mas entrega o que queríamos que fosse, caso nossos antigos heróis estivesse de volta, e isso não é bom, pois ele tinha ali a chance de nos apresentar um novo universo e se retratado de vários defeitos que o clássico apresentava, ao invés disso, Feig se mantém na linha e faz o que sabe fazer, que são piadas escatológicas e retratar pessoas acéfalas.

Longe de ser um lixo e menos ainda de ser um primor Caça-Fantasmas nos entregam entretenimento, boas piadas e efeitos visuais bonitos (além de mais uma versão do tema Ghostbusters).
Talvez agora que se provou merecedor de seguir à diante com a franquia, o diretor possa ter um pouco mais de ousadia e comece a tratar as moças com o respeito que elas certamente merecem.

6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s