Independence Day: O Ressurgimento

O diretor Roland Emmerich já nos proporcionou horas de diversão e o que parecem ser dias de tortura, tudo isso usando de seu poder principal: a capacidade de provocar catástrofes. E mesmo que ninguém peça lá esta ele pronto para destruir a casa branca mais uma vez, e se reclamarem, alguma pirâmide do Egito.

Emmerich é o que Spielberg conseguiu superar e o que Michael Bay não consegue ser: alguém capaz de fazer um filme sobre destruição em massa, com uma história que pouco importa personagens não muito cativantes e tudo isso sob uma linda composição e escala de grandeza. Rolando agora retorna, vinte anos depois com seu maior sucesso, e não é Godzilla, estamos falando de Independence Day: O Ressurgimento. O filme que ninguém pediu, mas secretamente todos queriam ver.

Na trama: vinte anos após os acontecimentos ocorridos a terra conseguiu avançar anos luz em tecnologia, graças à exploração ao arsenal alienígena deixado para trás. David Levinson (Goldblun) agora é o primeiro nome a se chamar quando o assunto é ameaça espacial. Após receber um alerta que pode significar um novo e mais preparado ataque a terra. Agora precisa juntar uma equipe que possa ajudá-lo a se preparar para a guerra.

Não é a história que merecemos, mas é a que esperamos: apelativa, atropelada e visualmente impactante. O que torna Independence Day inesperadamente divertido. Apesar dos sérios problemas de roteiro e os constantes discursos patrióticos, nada disso importa quando se têm uma guerra alienígena tão legal na sua frente. Bem, na verdade importa, mas conhecendo o trabalho de Emmerich você pode pensar “ao menos não é Michael Bay”.

4/10https://www.youtube.com/watch?v=cir-WCrVPSg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s