Invocação do Mal 2

Mais um terror que usa o artifício barato de ser “baseado numa história real” cheio de sustos gratuitos, personagens idiotas, sons que antecedem o que a cena e é claro, um gancho para outra história. Talvez a maioria de nós estejamos cansados disso, mas e quando esses clichês funcionam?

Novamente assumindo a direção James Wan retorna triunfante, provando que sabe fazer um terror enlatado como bem poucos. Na trama: um breve período após os incidentes que lavaram a Invocação do Mal Ed e Lorraine Warren (Wilson e Farmiga) precisam viajar até Londres para ajudar uma garota perturbada por um espírito maligno, mas o que se pensava ser apenas um fantasma, aos poucos se revela uma ameaça maior do que o casal consegue lhe dar.

Armado com um arsenal de clichês, Invocação do Mal 2 poderia ser apenas mais um entre tantos filmes baratos que saem aos montes todos, não que o orçamento tenha sido baixo, mas James Wan acabou fazendo seu nome e conquistou o carisma dos grandes estúdios, mas precisa se cuidar para não ficar no automático. O filme agora soube dividir bem o seu foco entre famílias, pois além de nos apresentar as novas vítimas, que são a família Hodgson, ele consegue nos contar mais sobre os Warren, e sobre o drama de Lorraine após ter visto algo que a perturbou profundamente.

Wan continua com sua câmera flutuante que parece um “fantasminha” passeando pela casa e observando toda a ação acontecer sem interferir em nada, a cor e a arte continuam magníficas, sempre retratando bem a época e também estado emocional dos personagens. Outro detalhe que Wan acerta é em não fazer joguinhos de poltergeist com seu público, que é quando o espírito demora a se mostrar e quando todos aceitam a verdade, já é tarde demais. Aqui, o espírito não liga para quem está por perto, ele se mostra para todos que estão no seu caminho.

Mas nem tudo é perfeito e aceitável nessa continuação, a ameaça principal é muito bem trabalhada e exibida, até seu embate final, pois é um momento que foi bem construído para ser um clímax aterrorizante e acaba sendo precipitado e broxante. Invocação do Mal 2 é um bom filme, vale ser visto no cinema e mais ainda, vale ser visto sozinho e imerso num quarto escuro, se o que você procura são bons sustos e personagens para quem possa valer a pena torcer.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s