A Bruxa

O nome pode fazer aparentar ser mais um filme repleto de sustos gratuitos e efeitos sonoros que entregam toda a surpresa, mas A Bruxa é o próprio maligno encarnado em filme, aquele que se aproxima de nossa rotina e dos nossos desejos reprimidos e os usa contra nós.

Situado durante o Século XVII, um período onde a fé cristã estava em seu apogeu e a caça as bruxas era uma prática comum tendo inclusive manuais para identificar sintomas de feitiçaria; uma família é expulsa de uma vila por discordar dos métodos tradicionais de convivência e busca uma nova vida de frente para uma floresta inóspita. Quando a mais velha dos cinco filhos, Thomasin (Anya Taylor-Joy) presencia o sumiço de seu irmão mais novo ainda bebê. Um aglomerado de ressentimentos começa a cair sobre o teto da família, e é então que o mau bate na porta.

Dirigido e roteirizado por Robert Eggers A Bruxa ganhou notoriedade sem uso de marketing pesado, apenas no boca a boca que pairou nos festivais onde circulava isso por que: para um filme de baixo orçamento, consegue representar tão bem não só a atmosfera de um período, mas também toda uma ambientação muito bem criada pela direção de arte.

Um elenco muito bem escolhido e de atores desconhecidos contribui imensamente para o filme, pois é mais fácil ter apatia por todos, ninguém parece totalmente honesto, e é nisso que o filme mais acerta. Uma nobre família que põe a fé acima de tudo, mas não de si mesmo. A Bruxa representa todo o conceito de “o mau está nos olhos de quem vê”, mas nesse caso, ele realmente esta lá, a espreita, seja por olhos sanguinários como por olhos inocentes.

8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s