Presságios de Um Crime

Se há uma coisa que o clássico de David Fincher (Se7en, 1995) nos ensinou é que assassinos em série podem ser justos e elegantes. E parece que Afonso Poyart pegou o espírito da coisa, mas não soube como adicioná-lo a sua obra.


Estreando seu primeiro longa em língua inglesa, o diretor de (2 Coelhos, 2012) Afonso Poyart recebeu a incrível missão de dirigir Anthony Hopkins em um personagem que contém traços de um dos seus maiores trabalhos Hannibal Lecter. Não, Hopkins não é um serial killer, mas o vidente aposentado Jonh Clancy que presta serviços de consulta para a polícia e é recrutado pelo detetive Joe Merriweather (Jeffrey Dean Morgan) e sua parceira de trabalho Katherine Cowles (Abbie Cornish) para rastrear um assassino em série que parece não seguir um padrão na escolha de suas vítimas.

Lotado de clichês de montagem em meio a interessantes ideias mal aproveitadas, Presságios de Um Crime nem consegue chegar perto de um suspense que te prenda na cadeira, Poyart não acerta o tom das cenas, coisa que é contornada principalmente pela atuação de Hopkins e até mesmo de Colin Farrell que surge como um interessante elemento que poderia gerar um embate incrível digno até do clássico de Cronenberg (Scanners, 1981), mas é resolvido de forma apressada e preguiçosa.

O pior dos erros cometidos é a visão “videoclipeira” de Poyart que serviu muito bem a 2 Coelhos, mas aqui só faz atrapalhar o espectador em adentrar na história interferindo na já difícil missão de encontrar o tom certo pra cena.Não foi a melhor das estreias pra um diretor brasileiro na indústria, mas apesar de tudo comprova-se que há um talento no diretor, e pra um novato no mundo dos gigantes, ele merece uma atenção.

4/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s