Irmãs

1920x1920Por Alice Lapertosa

Velhas conhecidas – as atrizes vêm do Saturday Night Live e apresentaram o Globo de Ouro por três anos -, Amy Poehler e Tina Fey juntam-se numa comédia que fala sobre festas, bebidas, (ir)responsabilidade e quarentões. Isso mesmo, ao invés de serem os estraga-prazeres da festa, a meia idade é a causa dela.

19344589-standard

As irmãs Ellis são opostos: Maura (Amy Poehler) é certinha, tem necessidade de ajudar os outros e não consegue desagradá-los. Já Kate (Tina Fey) é incapaz de manter um emprego, uma casa fixa ou uma relação saudável com a filha adolescente Haley (Madison Davenport). Quando os pais da dupla (interpretados por James Brolin e Dianne Wiest) decidem vender a velha casa onde cresceram, elas voltam à cidade, indignadas.

The Nest

Com a desculpa de estarem separando as coisas antigas, Maura e Kate ocupam a casa, tentam sabotar os compradores e decidem, por fim, dar uma festa às antigas, com direito a todos os amigos – agora casados e com filhos -, antigos desafetos e a presença de James (Ike Barinholtz), o vizinho “bonitão”.

john-cena-sisters-today-150715-tease1_ec3674bddcb3a55ce5419bf390bd701c-today-inline-large

As irmãs eram conhecidas por suas festas inesquecíveis no colegial, porém, essa começa bem sem graça: as pessoas estão cansadas, preocupadas, mais maduras e menos inconseqüentes – o episódio tem tudo para ser um fracasso. Até que a nostalgia do espírito jovem cai sobre a turma, que decide beber como se não houvesse amanhã, dançar, transar, se drogar e se divertir. Isso tudo com a casa à venda e sem o conhecimento dos pais delas, nem da filha de Kate, que resolve fazer uma visita surpresa.

5760

A situação toda parece ter uma placa de neon piscando “Vai dar merda”. Retalho de clichês, “Irmãs” não é um filme que vai te dar muito o que pensar depois, ou te surpreender. No entanto, tem uma boa dinâmica entre seus atores, a maioria das piadas funciona e rende muitas risadas.

6/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s