Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi

Dos mesmos produtores que assistiram Zumbilandia (2009) e Todo Mundo Quase Morto (2004) chega o mais novo filme de zumbi adolescente lotado de clichês como: piadas com gordos, valentões, cunho sexual e escatológicas todas jogadas aos montes no filme numa desesperadora jogada de que algumas delas surtam efeito, e por isso mesmo “Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi” não é uma total perda de tempo.

Não oficialmente baseado nas séries de guias correm na web ensinando a nos prepararmos para um possível apocalipse zumbi, o filme de Christopher Landon (Atividade Paranormal 2,3 e 4) tenta resgatar o mesmo humor escatológico e sexista de “Superbad” com a trama de “Zumbilândia” e sua temática de passagem do adolescente para o adulto e o clima oitentista de acampamento nerd. A clara diferença entre os filmes supracitados é que suas piadas naturalmente nos fazem rir porque são fieis ao retrato do adolescente na época.

É difícil não criticar o filme por seus inúmeros erros que já estamos cansados de ver em filmes da década passada. Mas a proposta do filme é fazer essa exata homenagem e por isso se deixa passar a trama que é praticamente uma versão kids dos filmes de George A. Romero (não querendo ofendê-lo). Os problemas vão desde as piadas infames com o gordo que sempre precisa se provar para o grupo por ser desajeitado e bondoso até o garoto apaixonado pela menina popular e a gostosa badass mas tudo isso dentro de um contexto contemporâneo. Então estão lá: as piadas com selfie, com artistas pop e homossexualismo (mas nada comparado às piadas chulas dos filmes da década de 70/80).

Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi ganha créditos exatamente por jogar tantas piadas ruins e excessivas que algumas acabam dando certo, e com o tempo fica aceitável e divertido ver tamanha porcaria junta.

6/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s