Pixels


Por Alice Lapertosa

A NASA envia para o espaço uma gravação de um torneio de video-games clássicos dos anos 80. Algumas décadas depois, os alienígenas entendem o ato como ameaça e resolvem invadir a Terra, usando os jogos como estratégias de combate. Agora o exército irá precisar da ajuda dos jogadores do passado, únicos que possuem conhecimento e capacidade para vencer os desafios baseados nos games que tanto gostavam.

A equipe é reunida: o inexpressivo Brenner (Adam Sandler), que tornou-se técnico de eletrônicos; Cooper (Kevin James), o novo e atrapalhado presidente dos EUA e Ludlow (Josh Gad), um teórico da conspiração. A equipe de supostos nerds contarão com a ajuda de Violet (Michelle Monahgan), – uma agente do governo que conheceu Brenner quando estava escondida no armário de sua casa afogando as mágoas numa garrafa de bebida – e do ex-presidiário mal-encarado Eddie (Peter Dinklage, mostrando aqui seu potencial como ator, único personagem crível de todo o longa-metragem).

Inspirado no curta-metragem de mesmo nome de Patrick Jean lançado em 2010, “Pixels” decepciona por tentar enfiar garganta abaixo do espectador uma fórmula de personagens insossos, romances tão superficiais que poderiam ter sido esquecidos na montagem final e uma ação arruinada por piadas e gags nas horas erradas. Nem mesmo um argumento com enorme potencial, dirigido por Chris Columbus – que entende uma coisa ou três sobre nostalgia ou anos 80 – é capaz de salvar o filme.

Adam Sandler nunca foi tão irrelevante e a insistência em provar que é um “nerd” chega a irritar. Temos, na verdade, a impressão de que ele não entende do que está falando. Um pequeno ponto positivo nas cenas de ação fica por conta do visual e da sensação boa de rever os personagens dos games em tamanho gigante. Dá pra sair do cinema com vontade de jogar Pac-Man e Donkey Kong (de Arcade, a primeira aparição do Mário – na época Jumpman). Fora isso, nada mais vale muito a pena em “Pixels”.

3/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s