Corrente do Mal

Não há agonia pior para uma pessoa do que o sentimento de estar sendo observado a todo instante, junte isso com uma doença sexualmente transmissível sobrenatural e influências de Jonh Carpenter e temos “Corrente do Mal”.

O talento de se conseguir criar um terror minimalista, ou seja: um terror que não se mantém por sustos gratuitos é para poucos. Carpenter já foi um mestre nisso em seus tempos áureos, Ti West atualmente carrega o manto, mas eis que surge David Robert Mitchell (The Myth of the American Sleepover, 2010) um elenco desconhecido e um visual atemporal e consegue resgatar muito desse terror psicológico que tanto faz falta.

A adolescente Jay Height (Maika Monroe) sai com o garoto perfeito da escola e acabam tendo relações intimas, mas Jay acaba recebendo uma maldição proveniente desse ato, e uma entidade que caminha a passos lentos, mas que nunca deixa de caminhar passa e persegui-la tomando diversas formas. Jay precisa correr por sua vida.

O tom do filme é muito preciso, envolvendo o espectador na trama, por isso tenta manter o clima agoniante mesmo que para isso precise repetir os mesmos recursos de suspense. A trilha é um ponto forte, parece ter sido composta pelo próprio Carpenter, enquanto assistia seu Michael Myers perseguir a irmã com seus passos lentos. O uso da câmera é certeiro, deixando espaço para que o espectador veja o cenário ao fundo e construa sua expectativa a cada vulto que surge.

Corrente do Mal não é perfeito, não assusta e não se sustenta o suficiente para ser uma salvação do gênero, mas é uma dessas gratas surpresas que esperamos diante de tantas produções duvidosas que são lançadas em massa todo ano.

8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s