O Exterminador do Futuro: Gênesis

Desde que a continuação “Genesis” de o Exterminador do Futuro foi anunciada, fãs viraram o rosto em desaprovação, e com todo o motivo, pois até então havia um empate entre 2 excelentes filmes contra 2 horrorosos. E mais um deles, ainda por cima sem a direção de James Cameron – ainda que sua direção não tenha envelhecido tão bem quanto sua visão da telona – foi um fator crucial para rejeição dos amantes de Sarah Connor.

Pois bem, querendo ou não temos uma nova linha temporal onde o T 101 (Arnold Schwarzenegger) volta no passado para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e treiná-la para a chegada de Kyle Reese (Jai Courtney) e juntos exterminarem o programa “Genesis” que ativaria a Skynet em todos os dispositivos com inteligência artificial e causar o “dia do julgamento”.

Apesar da completa falta de necessidade de uma nova continuação, “Genesis” conseguiu com muito esforço, vários escorregões e a ajuda do velho T 101 se provar uma continuação merecedora de O Exterminador do Futuro. O principal requisito que fez Alan Taylor (Thor: Mundo Sombrio, 2013) ter acertado foi “nostalgia”. Taylor agarrou nossa memória e coração levando-os para uma viagem de volta para 1984 e 1991 não apenas resgatando um exterminador do passado como resgatando um do futuro T-1000 (Byung-hun Lee) que infelizmente não foi revivido por Robert Patrick, mas foi bem representado por Lee, mas Patrick ainda sim faz uma pequena participação.

Mas nem tudo são louros em T-Genesis Taylor comete o maior erro quando se têm inúmeros personagens importantes em jogo: ele se perde diante daquilo. E tudo vira uma bagunça que é explicada com diálogos sobre o espaço tempo continuo de forma que o expectador não questione a apenas aceite a bagunça que tudo virou. E caso alguém comece a se questionar, Taylor insere o clássico tema de Brad Fiedel e novamente colocamos a mão no coração e assistimos tudo com gosto.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s