A Espiã que Sabia de Menos

Por Alice Lapertosa

Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma analista feia, gorda e desajeitada da CIA. Assim como nos é apresentada a personagem principal, é apresentado o restante do filme: não se prende ao maçante exagero do politicamente correto que vivenciamos hoje em dia, faz graça com tudo e, se alguém se incomodar, que compre um espelho.

Susan é secretamente apaixonada por seu parceiro Bradley Fine (Jude Law) e passa os dias na base da Agência orientando-o nos trabalhos de campo. Quando a última missão falha e Bradley é descoberto, com quase 100% de chances de recusa, Susan se auto-convida para uma missão secreta de reconhecimento e consegue o trabalho. É sua primeira convocação de campo e ela vai contar com a “ajuda” de sua melhor amiga Nancy (Miranda Hart), do mal-encarado Rick Ford (Jason Statham) e de DeLuca, um agente/piloto de fuga/conquistador barato que atira corajosamente para todos os lados.

Antes de desaparecer, o agente Fine investigava Raina Boyanov (Rose Byrne), uma perigosa traficante de armas nada convencionais a quem Susan pretende seguir discretamente para obter mais informações. Obviamente dá errado, e eles precisam continuar as investigações com Raina pensando que Susan é sua nova guarda-costas com péssimo gosto para roupas.

Vale dizer que todos os personagens do filme são completamente retardados (menos a moça da mochila, mas não deram muito tempo pra ela falar nada mesmo), e formam o grupo mais incompetente de todos os tempos (incluindo vilões e mocinhos) . Temos também a participação especial do rapper 50 Cent sendo agarrado no palco pela agente Nancy (hilário) e, para os fãs de Firefly, uma pontinha de gosto quando Morena Baccarin faz sua aparição como a agente Karen Walker.

Divertidíssimo com seu humor escrachado sem ser grosseiro, “A Espiã que Sabia de Menos” é sustentado pelo humor. Esse é o forte e o fraco do longa-metragem de Paul Feig. Como nem a trama nem os personagens importam muito, chega uma hora em que o roteiro aborrece um pouco por só desenvolver bem suas piadas.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s