O Franco-Atirador

por Alice Lapertosa

Jim Terrier (Sean Pean) faz seu último trabalho como assassino de aluguel. Após matar o Ministro das Minas na República do Congo, seu contrato o obriga a deixar o país. Oito anos depois, de volta, Jim tem uma vida nova: surfa todas as manhãs para depois se juntar a um acampamento que presta serviços aos refugiados. Deixou o passado para trás, a vida dupla de matador e a mulher que amava, Annie (Jasmine Trinca).No Congo, após quase ser assassinado, ele descobre não ser uma tentativa qualquer: os mercenários portavam material para recolher o sangue de Jim e prová-lo definitivamente morto. Após a briga, sofre de tontura e dores de cabeça.

Jim decide voltar a Londres para descobrir quem está tentando exterminá-lo, e por qual motivo. A busca por seus antigos companheiros – agora executivos bem sucedidos – leva-o até Barcelona, ao encontro de Felix (Javier Bardem), agora casado com Annie.  Jim pressiona-o em busca de ajuda, e se depara com questões envolvendo seu último assassinato e todos os envolvidos. Agora ele precisa escapar de seus perseguidores e lidar com o mal estar e a perda de memória que ficam cada vez piores.

O ritmo de “Franco-Atirador” é impecável. As cenas têm o tempo certo, cortes precisos, um fôlego próprio. O grande ponto fraco do longa-metragem são seus personagens rasos, pouco desenvolvidos. Presenciamos cenas ricas de ação e a falta de intimidade com seus protagonistas chega a incomodar. Há em seu elenco atores de peso como Javier Bardem, e o filme não aproveita esse potencial.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s