Noite Sem Fim

Parece que Liam Neeson quer carregar o legado de Charles Bronson e se tornar o novo sessentão badass. Nos últimos anos Neeson parece ter se encontrado nos filmes de ação, do tipo que é perito em inúmeras artes marciais, mas tenta renegar o passado. Mas o passado sempre volta para assombrá-lo.

O beberrão Jimmy Conlon (Liam Neeson) já foi um exímio matador da máfia e o mais fiel ao seu chefe e melhor amigo Shawn Maguire (Ed Harris) ao ponto de abandonar sua família, para que eles não tenham contato com a vida do pai. Por uma infeliz coincidência, o filho de Jimmy, Mike Conlon (Joel Kinnaman) acaba sendo testemunha de um assassinato causado pelo filho de Shawn, Danny(Boyd Holbrook). Mike vira alvo de Danny e para proteger o filho, Jimmy acaba assassinando Danny, mas agora ambos são alvos de Shawn que vai buscar vingança pela morte do filho.

O diretor Jaume Collet-Serra que já havia trabalhado antes com Neeson em Sem Escalas (2014) possui um grande potencial para trabalhar subtextos em suas tramas, há sempre situações morais e pessoais que forçam o “herói” a não usar de todo seu potencial de sobrevivência por motivos além. Nesse caso, Jimmy precisa antes se preocupar em recuperar a confiança do filho, que está preocupado com sua esposa e filhas. A relação de entre Jimmy e Mike é conturbado, assim como a relação de Shawn e Jimmy é fraternal, agora os papéis se inverteram e criou-se uma interessante dicotomia a ser trabalhada.

Jaume dá um interessante ritmo ao filme, e respeita o tempo do roteiro, como num episódio de 24 horas, onde cada ação e reação parecem ocorrer em determinada hora. Jaume também oferece bons recursos visuais com um efeito que mapeia a cidade e a transforma em 3d, permitindo a câmera deslocar-se de um lugar para outro com visão aérea.A relação entre Shawn e Jimmy é muito bem apresentada, os atores parecem velhos amigos, que mesmo diante da rivalidade criada, se respeitam e não se subestimam. O filme peca em apresentar personagens e descuidar deles, como um assassino incumbido de matar Jimmy e o policial vivido por Vincent D’Onofrio que seria o único capaz de ajudá-lo.Noite Sem Fim oferece um bom clima de tensão, apesar do tema batido. Os recursos visuais foram bem usados, e a trilha sonora quase que imperceptível dá um tom continuo de suspense aos créditos.

6/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s