Kingsman: Serviço Secreto

O adorável humor britânico é responsável por muitas pérolas que misturam temas sérios em conjunto com piadas de humor negro, escatológicas e sexuais, que diferentes das comédias pastelões típicas estadunidenses, as comédias UK têm piadas que parecem ter sido colocadas por impulso na cena, não se espera que a situação chegue à determinada consequência e a leve a diante.

O novo filme de Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe -2011) baseado nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons parece ter sido o trabalho no qual ele mais se sentiu confortável para fazer humor. Vendido como uma espécie de Agente Teen, e não passando longe disso, Kingsman apresenta temas sérios como violência doméstica, solidão, valores morais e consumismo de forma dramática, mascarados pelas situações absurdas que o filme propositalmente impõe para que o mesmo não seja levado a sério.

Após perder o pai em uma das missões de espionagem do grupo britânico de cavalheiros/cavaleiros da rainha: Kinsgman, o jovem Eggsy (Taron Egerton) se torna um delinquente, apesar das altas habilidades físicas e mentais que possui, Eggsy por intermédio de Harry Hart / Galahad (Colin Firth) acaba sendo recrutado para o treinamento em busca de se tornar um Kingsman, enquanto o mundo sob ameaça de bilionário Valentine (Samuel L. Jackson).

Kingsman é o tipo de filme que tira sarro de si mesmo pelo fato de estar parodiando gêneros, nesse caso: espião. Com várias referências que vão de 007, Jack Bauer até mesmo Agente 86, mescla todo o humor irreverente, o charme sedutor e ação desenfreada de seus referentes. O que torna mais fácil aceitar a trama sem pé nem cabeça que acaba por criticar os clichês e provar que sem eles tudo fica menos aceitável. A trilha sonora funciona muito bem em conjunto com a montagem, elas se complementam de forma visual e gráfica, a fotografia distorce o ambiente deixando a impressão de que no final, não importa o quão bom espião você seja, há sempre um melhor espionando sua vida inteira pelas lentes de um binóculo.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s