Grandes Olhos

“Grandes Olhos” é um filme que levanta várias questões dos direitos da mulher tanto em sociedade quanto na vida privada (e conjugal). Para quem é mãe e/ou enfrentou alguma dificuldade com a sociedade ou relacionamentos sufocantes, é uma ótima recomendação.

O filme é baseado na história da pintora Margaret Keane (Amy Adams). Ela se divorcia nos anos 50, quando ainda não era “modinha” e acaba se vendo desamparada na companhia de sua filha pequena, que era a pessoa que Margaret mais adorava pintar. Seus retratos possuíam grandes olhos, que dividiam opiniões na época. Ao enfrentar problemas com o pai da criança, que tenta ter a guarda pelo simples fato de Margareth ser uma mãe solteira, ela se casa precocemente com o também pintor Walter Keane (Christoph Waltz).

O filme se foca no sofrimento da pintora por não poder expor o seu trabalho – de enorme valor emocional – com os devidos créditos. Nisso vem o gancho sobre mentiras na família, prioridades, posição da mulher na sociedade, e mesmo distante de um homem opressor Margaret continuava ligada a ele, até criar coragem para dizer ao mundo que as pinturas das crianças com grandes olhos eram um trabalho dela.

E aí a trama se desenrola com muita pressão, omissão, desespero por fama, sofrimento, briga por direitos autorais… o filme é o retrato de uma violência doméstica velada, apoiada pela sociedade e como isso afeta a vida de uma mulher.
A atuação de Christoph Waltz está impecável como um homem teatral e desonesto, que faz literalmente qualquer coisa pela fama e dinheiro. Amy Adams também não deixa a desejar, colocando muita emoção na sofrida e sufocada Margaret.

8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s