Quero Matar Meu Chefe 2

Após o sucesso de 2011, os amigos Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day) retornam em busca do sonho americano que irá mudar de vez suas vidas pra melhor, mesmo que isso exija medidas drásticas.

Dessa vez com direção de Sean Anders (Família do Bagulho, 2013) o trio mais uma vez está prestes a perder a chance de ouro de suas vidas, ao confiar no corrupto empresário Bert Hanson (Christoph Waltz) que pode roubar a patente de um valioso produto criado por eles. Aliados ao filho de Bert, Rex (Chris Pine) o grupo forja um falso sequestro que poderá livrá-los da lama.

“Quero Matar Meu Chefe” faz parte de um popular movimento “buddy films” que recomeçou em 2009 com o estrondoso sucesso de “Se Beber Não Case”, a premissa dos amigos enfrentando desafios vorazes, mas sempre colocando a amizade e confiança em primeiro lugar é clássica, quem não se lembra de “Conta Comigo” (1986) ou “Máquina Mortífera” 1(987) o diferencial dessa nova onda, que teve sua fagulha iniciada em filmes como “Madrugada Muito Louca” (2004) e “Superbad (2007) é ultrapassar os limites da falta de pudor e bom senso dos personagens para com eles mesmos e com os outros, além da linguagem sexual apelativa.

Quando se pensa em continuações de filmes como esse, logo vem à cabeça que é mesma coisa do anterior multiplicada por dois, e sim é, já que não se pode fugir muito da fórmula, o máximo a fazer é tirar proveito disso, e Sean Anders com um pouco de esforço conseguiu esse proveito no meio do II ato, e uma das sequencias mais hilárias que mostram os amigos traçando um plano de mestres do crime para burlar a polícia e Bert Hanson.

Alternando entre mediano e bom, Quero Matar Meu Chefe 2 é uma continuação que supera o primeiro graças a química composta entre o elenco, e as piadas que por sorte funcionam mesmo sendo clichês.

4/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s