Annabelle

Do “Universo Marvel” de James Wan e seus bonecos diabólicos: surge mais um fruto dessa lucrativa e demoníaca dimensão. Dessa vez a boneca Annabelle de (Invocação do Mal, 2013) foi escolhida para ter sua história destrinchada, e a chance de ganhar mais notoriedade e talvez sua própria franquia.

Com direção do ainda inexperiente John R. Leonetti, Annabelle parece ter tido um manual escrito por Wan, com regras de direção e fotografia certa para o filme, pois lembra muito o estilo do diretor. Leonetti foi muito feliz ao seguir à risca o conceito de James Wan, e seus sustos que escancaram – mesmo que por pouco tempo – a face da ameaça, e principalmente brincar com e edição e as câmeras que parecem flutuar no cenário. Outro ponto feliz em Annabelle são as locações, sem espaçosas e cheias de portas, facilitando mais a sensação de labirinto.

A fotografia acerta em vários pontos, ao passar a sensação da observação de um elemento a mais na cena, além dos personagens principais, mas erra ao dar cores demasiadamente fora do padrão horror/suspense. Abusa da luz direta ao ponto de que parece haver erros de continuidade e espaço na mesma cena. Personagens que demonstram determinadas intenções e importância, mas são usados apenas como um recurso para plot-point avançar a trama fazendo suas vítimas, antes de chegar ao casal.

Annabelle comete o clássico erro de prevenir o susto com o uso do som, recurso que de tão utilizado torna inútil à maioria das tentativas de se conseguir um bom momento de terror. Annabelle segue como um bom entretenimento para aqueles ainda tomam sustos por antecedência, e no mais, representa um grande pulo na carreira de John R. Leonetti.

6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s