Sin City: A Dama Fatal

Após uma longa espera e várias especulações finalmente chega à continuação de Sin City que ficou no papel por nove anos, e retorna nas mesmas mãos que o trouxeram em 2005, Frank Miller e Robert Rodriguez reassumem seus papéis assim como outros voltam a reprisar seus personagens transeuntes.

A trama de A Dama Fatal é novamente baseada na HQ de Frank Miller, mas o filme apresenta uma história inédita intitulada “The Long Bad Night”. Dwight McCarthy (Josh Brolin) é um homem amargurado com a vida, tendo que se controlar constantemente para não liberar uma fera interior, que o fará perder toda a vida pacata que conseguiu, mas a dama fatal Ava Lord (Eva Green) o seduz para que fique em suas mãos.

O maior erro de Sin City parece ter sido o mesmo de O Hobbit; após o sucesso, muito se especulou sobre uma continuação, os fãs aguardaram, as notícias surgiam, mas logo esfriavam e quando finalmente veio não nos apresentou nada além do usual em escala maior. Ainda é fascinante a teoria do caos instaurada na história fragmentada de Frank Miller entre os habitantes da cidade que têm suas tramas paralelas, mas no final, estão todos interligados: isso por si só em conjunto com a direção explosiva de Robert Rodriguez e o visual Neo- Noir já torna o filme atraente o suficiente para não transformá-lo em uma bomba.

As tramas parecem ter perdido toda a euforia que havia em Sim City, onde aqui, a maior ameaça é um senador e não um serial killer com cara de nerd, um pedófilo deformado e fantasmas interiores. Há a presença de alguns desses elementos, mas de forma moderada junto de uma montagem que não faz jus ao filme.

A maior dúvida que fica em A Dama Fatal é o fato de ser um bom filme, ter o visual certo, os personagens certos, mas não carregar o mesmo peso da história de seu predecessor de nove anos atrás.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s