Hércules

Nada de Kevin Sorbo, Lou Ferrigno ou Kellan Lutz; somente Dwayne Johnson para reviver o mito do semideus mais famoso do Olimpo.

Nascido da união entre Zeus– o rei dos deuses e a mortal Alcmena, Hércules é metade deus e metade humano, e desde os anos em que estava no berço, precisou provar sua força diante dos perigos enviados pela deusa Hera, tornando-se uma lenda.

Na trama de Brett Ratner escrita por Ryan Condal, Evan Spiliotopoulos e Steve Moore, a mesma lenda é desmistificada, vemos um Hércules (Dwayne Johnson) com o visual de um ser superpoderoso, porém com uma trupe de guerreiros habilidosos Amphiaraus (Ian McShane), Autolycus (Rufus Sewell), Tydeus (Aksel Hennie), Atalanta (Ingrid Bolsø) e o contador de histórias Iolaus (Reece Ritchie) os responsáveis por ajudar Hércules a cumprir as 12 tarefas e recuperar sua honra.

Após o fiasco de “The Legend of Hercules, 2014” a Paramount Picture e o diretor/produtor Brett Ratner tiveram sua chance de ouro para fazer o nome prevalecer nas telas dessa vez. Com um imenso set, uma porção grandiosa de figurantes e efeitos visuais um tanto moderados, Hércules caminhava para se tornar um épico digno dos deuses. Não foi bem nisso e apesar dos esforços, Ratner acabou por transformar a história num mero filme que falha constantemente nas cenas de ação, nos diálogos, no tempo e em sua conclusão – basicamente o que fez em X-Men: O Confronto Final, 2006- ainda que o carisma e dedicação de Dwayne Johnson e de alguns coadjuvantes contribuam para a produção, o filme não parece ter nada a acrescentar de novo ou atrativo, ainda que esteja muito a frente de The Legend of Hercules.

Recomendável para ver num fim de semana com um balde de pipoca, Hércules entretém qualquer um que compre a história, e principalmente os fãs que não se importam muito com a mitologia, e sim, com uma boa e velha história de sandálias e espadas.

6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s