13° Distrito

“Quando um rico empresário do mal ameaça matar milhões de pessoas com uma arma nuclear, cabe ao herói da cidade salvar a todos e resgatar a mocinha indefesa.” Seria uma sinopse digna de um filme dos anos 80, mas perfeitamente cabível ao remake de 13° Distrito, dirigido pelo novato Camille Delamarre.

Talvez o último filme terminado com Paul Walker em vida 13º Distrito não é uma obra grandiosa ou digna de homenagear o ator, mas é de fato, algo divertido, sem compromisso, com humor, ação, apesar de chavões e situações forçadas. Um apanhado dos filmes que Walker já estrelou.

Detroit, um dos grandes centros populacionais mais perigosos dos EUA, foi uma escolha razoável para ser a cidade do bairro mais perigoso da França criado por Luc Besson, Pierre Morel e David Belle em 2004. “Brick Mansions”, ou “B13”, está novamente em perigo, quando o prefeito de Detroit planta uma bomba no bairro com a finalidade de destruir sua maior ameaça.
Cabe ao herói Damien Collier (Paul Walker), com ajuda de Lino (David Belle), entrar no bairro proibido, passar pelo traficante Tremaine Alexander (RZA) e conter a ameaça.

Ainda que seja muito inferior ao original francês – que também não se levava à sério, é de se divertir com as situações absurdas e os clichês dignos de produções dos anos 80\90 a que o filme se propões, desde a forçada parceria entre os heróis à redenção do vilão.
A maioria, elementos que você encontra nas madrugadas da programação de TV aberta. Walker não tem a mesma força que sua versão francesa Cyril Raffaelli tinha no original, mas dá conta do recado, enquanto Belle parece nunca ter saído do personagem.
Se quem for assisti-lo for com espírito nostálgico, fará valer sua entrada.

4/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s