Inatividade Paranormal 2

Com o sucesso comercial de determinados filmes que logo de cara espera-se uma continuação há os que necessitam explorar mais do poder que provém dessas produções, e não para elevar sua seriedade, mas sim, para escrachá-los deturpando por completo sua narrativa. Essas paródias vêm para mostrar mais um lado criativo do cinema no modo de costurar fragmentos dispersos de histórias e juntá-los numa colcha de retalhos que fará sentido. Foi assim com o clássico Apertem os Cintos o Piloto Sumiu, (1980) Corra Que a Polícia Vem Aí! (1988) e até o mais recente Todo Mundo em Pânico, (2000) e há os casos em que isso é totalmente falho – Inatividade Paranormal é um deles.

Marlon Wayans (As branquelas) não parece ter aprendido com os erros do passado, e retorna com uma continuação que por incrível que pareça poderia ter sido melhor. Wayans é novamente o dedicado marido Malcolm, que divide seu tempo entre cuidar da esposa e ter estranhas relações com bonecas. O Antigo demônio que havia possuído sua ex-esposa Kisha, volta para atormentá-lo e sua nova família.

Não há muito que pensar sobre o filme, Malcolm é sempre o centro das atenções, parece que o filme foi feito de Wayans pra Wayans, há piadas de cunho racista entre ele e um mexicano, que à principio fazem surgir um sorriso de canto de boca, mas na terceira vez em que ela a mesma é repisada causa desgosto. O ponto forte talvez sejam as piadas com o assassino provido do filme A Entidade, (2012) que mesmo óbvias, pelas similaridades cenográficas com a original tornam a anedota funcional.

No fim, a impressão é que vimos apenas uma cena pós-créditos de seu antecessor, pois toda a história poderia ter se resumidos aos poucos segundos que o espaço entre créditos oferece. Mas a piada de maior efeito é que haverá chances de uma terceira parte, e se não houver outros farão.

2/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s