Sobrenatural: Capítulo 2

Parece ser um bom ano para James Wan. Com o bem sucedidoo “Invocação do Mal” Wan está em alta em Hollywood. Atualmente dirigindo a continuação da franquia ‘Velozes e Furiosos’ o diretor malaio, famoso por seus finais surpreendentes, conseguiu a proeza de ter dois filmes de mesma temática e bastante elogiados em circuito.
Em “Sobrenatural: Capítulo 2” o diretor segue com sua saga de viagem astral iniciada em 2010.

A história começa pouco depois dos acontecimentos do 1º filme: com a morte da paranormal Elise Rainier (Lin Shaye), pela entidade que havia possuído Josh Lambert (Patrick Wilson), sua esposa Renai Lambert (Rose Byrne) é levada para depor na polícia sobre o incidente envolvendo seu marido, que parece ter voltado ao normal do transe e não apresenta risco para a família. De volta à casa da avó, Lorraine (Barbara Hershey) tentam levar uma vida normal, superando os eventos sobrenaturais, mas as entidades estão voltando e o passado de Josh será revelado.

A sequência de Sobrenatural, continua acertando onde quer e errando onde não pode. Estão presentes a mesma estética que homenageia os clássicos dos 80, as entidades que não abusam de computação gráfica, e a trilha ensurdecedora que não está ali apenas para prever sustos. Mas Wan parece exagerar nas coincidências: não há pistas a seguir, tudo se encaixa perfeitamente, e as soluções vêm de bandeja, além do tom cômico fora de ritmo que quebra a construção dramática da cena, e acaba por diminuir muito cedo, toda a tensão a que o público acabara de ser exposto.

Sobrenatural ainda acerta ao seguir os passos de William Friedkin, em “O Exorcista” e mostrar a face do mal, mesmo que corra o risco de parecer forçado ou ridículo.  Wan sabe dosar a quantidade de sustos, algo que ele vem estudando desde Gritos Mortais (2007) e devido a esse laboratório, consegue unir tais elementos em “Invocação do Mal”, que parece ser em conjunto com o primeiro “Jogos Mortais”, seu trabalho mais lapidado.

7/10

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s