Curvas da Vida

Mais um filme de tradução esdrúxula no Brasil: une atores de nome, em uma história fraca e pedante.
Marcando a participação anual de Clint Eastwood no cinema, Curvas da vida, é um dos piores papéis de Clint; do tipo que ele mesmo saberia o desfecho, mas aceitou em nome da amizade com o (diretor) Rober Lorenz, quem foi produtor de muitos de seus filmes.

Eastwood, interpretando novamente o papel dele mesmo, dessa vez sob o pseudônimo de Gus Lobel, um veterano olheiro de baseball, com dificuldades de aceitar a idade, inapto com tecnologia e que está perdendo a visão, recusa-se a parar de trabalhar. Graças a seu “ofuscado” amigo Pete (Jon Goodman), Gus ainda tem seu emprego: ficando incumbido de avaliar um garoto que pode ser a nova promessa do baseball. Lobel é pai de Mickey (Amy Adams), uma advogada determinada, que almeja tornar-se parceira de uma grande firma, onde dessa forma ela teria a atenção merecida pela sociedade machista, que lhe foi negada pelo pai.

Mickey, preocupada com a teimosia do pai e motivada por Pete, o acompanha e ajuda na avaliação do atleta, que é sua última chance de provar o quanto ele é e ainda pode ser útil e superar as novas táticas de escolha adeptas pelo vilão com cara de idiota (Matthew Lillard) e o bonzinho com cara de vilão (Robert Patrick). Eis que surge para deixar o clima afável (Justin Timberlake) Johnny, e seu ambicioso sonho de se tornar locutor de jogos do Red Sox. Johnny se apaixona por Mickey e infelizmente por ser amigo de Gus, não corre perigo de receber o “olhar fatal” de Clint Eastwood.

Não a muito que se possa aproveitar da história, até mesmo, porque parece ter saído de algum filme pipoca dos anos 90, do tipo que se consegue descobrir o rumo que ela irá tomar, com meia hora de história, ou menos. Se “Moneyball” conseguiu atrair nossa atenção para o baseball, “Curvas da Vida” acabou ofuscando tudo novamente.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s