A Entidade

Do produtor de (Atividade Paranormal e do diretor de O Exorcismo de Emily Rose). A Entidade (Sinister, 2012) começa muito bem, mas não consegue explorar o sobrenatural deixando parecer mais um filme de seria killer.

Um famoso autor de livros de investigação (Ethan Hawke) muda-se com a família para uma casa onde havia ocorrido um brutal assassinato, com o objetivo de obter inspiração para um novo livro de suspense e lev\á-lo as graças do público novamente. Hawke encontra na casa, uma caixa com rolos de filmes em Super 8 e um projetor, cada filme revelando assassinatos a diferentes famílias que possuíam uma conexão entre si, analisando os frames dos filmes, ele descobre um rosto de uma figura estranha. A partir daí (A Entidade) começa a entrar em sua vida.

Os personagens são muito bons, crianças problemáticas e uma esposa que apóia o marido por mais absurdas que possam parecer suas idéias. Ethan Hawke está bem no papel, consegue fazer  transparecer o que o personagem necessita e o que é necessário para que as escolhas tomadas por ele façam sentido.

A fotografia é outro ponto que não deixa a desejar, não erra em deixar o ambiente assustador principalmente nas cenas de Super 8, porém, o filme se entrega ao clichê quando percebe que já se conhece todos os sustos que irão acontecer e até mesmo o desfecho final do filme e o que vêm depois nos créditos, o som também não ajuda a dar medo ele até nos prepara para o susto, sabe-se exatamente o momento do clímax quando o som começa a incomodar mais do que propriamente assustar, essa pode ter sido a intenção, mas não funcionou.

A tal entidade, como na maioria dos filmes que lhe dão com o tema sobrenatural, é um ser que vive desde os tempos antigos e ninguém sabe como matar, por isso acabam fazendo as escolhas erradas, porém, na trama parece apenas um observador, sua figura é tão mal aproveitado que se torna dispensável deixando o trabalho de suspense com os outros fantasmas do filme.

7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s