Looper – Assassinos do Futuro

Explorar os paradoxos que envolvem viagens no tempo é sempre tão divertido quanto complexo. O que acontece, aconteceria ou até mesmo aconteceu; se eu encontrasse meu EU do futuro? Deveria ajudá-lo retornar a seu tempo, não cometer os mesmos erros do futuro ou, se necessário, matá-lo?! Looper opta pela última opção, fazendo disso uma ótima escolha.

Joseph Gordon-Levitt/ Bruce Willis vive um “looper” um assassino do futuro no futuro. O ano é 2045, o mundo está bastante cyberpunk e com direito a mutantes, os assassinos tem apenas uma função, estar no lugar certo e hora certa, estando prontos pra atirar sem pensar. Logo em seguida recolhem seu pagamento (em barras de prata, que valem mais do que dinheiro) e assim seguem sua vida, até que o pior aconteça o que no caso é um looper ter que matar seu eu mesmo do futuro. E é assim que Rian Johnson (roteirista e diretor) consegue nos levar a um campo de muitas perguntas e possíveis respostas.

Para começar, não dá para deixar de notar o trabalho de maquiagem que fizeram no rosto de Gordon-Levitt, que não parece em nada com Bruce Willis. Ainda sim Joseph merece méritos por sua atuação, ele conseguiu copiar todos os trejeitos de Willis, até mesmo o olhar fechado e o rosto totalmente sério o “tempo” todo. Willis como sempre está com a alma de seu mais célebre personagem (John Mcclane) derrubando tudo, levando tiros e atirando ainda mais.

Looper nos mostra mais em suas pausas de perseguição implacável entre os dois e a máfia que agora quer a cabeça de ambos. Somos apresentados a uma fazendeira, bonita, bad ass e mãe de um pequeno e incontrolável mutante, que é o principal alvo de Willis. E assim o diretor consegue equilibrar o filme, sem abusar da ação ou efeitos visuais, com diálogos divertidos e breves momentos de respiro que contribuem para a trama, Looper relembra outros clássicos do gênero e a fora, misturando tudo isso em uma trama diferente do que estamos acostumados a ver recentemente em cartaz.

9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s