Bel Ami – O Sedutor

Georges Duroy é um pobre e desamparado ex-soldado na Paris que certa noite esbarra em um velho companheiro de guerra em um bordel na Paris do final do século 19. Este amigo, Charles Forestier, escritor do importante jornal francês La Vie Française, o convida para jantar em sua casa no dia seguinte, dizendo “Venha conhecer minha esposa”. É neste momento que o destino de Georges toma um rumo radicalmente diferente.

No jantar, Georges conhece três mulheres: a intelectual esposa de Forestier, Madeleine, a requintada esposa do editor do jornal, Virginie Rousset e a jovem Clotilde de Marelle, que por conta dos longos períodos de ausência de seu marido, é solitária.
Por idéia de Madeleine, Georges ganha uma coluna sob suas experiências como soldado no jornal de Monsieur Rousset e seguindo o conselho da mesma, inicia um caso com Clotilde.

Inicialmente sob a tutela de Madeleine, que é quem realmente escreve as colunas que lhe fazem ser contratado para o jornal, Georges começa a aprender como o mundo da alta sociedade francesa realmente funciona e quais são os segredos do sucesso naquele meio.

Jovem, bem apessoado e desejado pelas mulheres, usando de sexo e de artimanhas sociais e se aproveitando de cada oportunidade que surge a sua frente, Georges passa a ascender cada vez mais dentro daquele cenário. Obstinado e querendo  sempre mais, ele não permite que nada o limite e não se freia em usar as pessoas ao seu redor para conseguir o que quer.

É nesta subida ao poder que Georges vai revelando cada vez mais quem realmente é. Um homem pequeno que, a medida que ascende socialmente, tem se ego cada vez mais inflado, se acreditando melhor do que aqueles que deixou para trás. Mesquinho e profundamente cínico, Georges nunca se dá por satisfeito, nem mesmo quando aparentemente chega ao topo.
Um personagem inicialmente simpático e identificável, se torna o oposto, uma pessoa insuportável e manipuladora.

Robert Pattinson não prejudica o filme, mas também não acrescenta nada a produção. Sua performance é apenas rasa, principalmente perto das experientes três atriz que o acompanham, particularmente Uma Thurman, que interpreta brilhantemente uma manipuladora mulher a frente de seu tempo que, ciente de sua posição na sociedade se deixava tanto ser usada quanto usava aos homens, a fim de alcançar seus próprios objetivos.

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s